]]

Seguidores

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Casaquinho de Bebê em Crochê ... Marlon!

Olá!!

Hoje mais um casaquinho.... estou cumprindo minha promessa... postando aos poucos o que fiz...rs
Esse vi pela primeira vez no face em um grupo o qual participo, fiquei encantada com ele e resolvi fazer... e quando estava perto da divisão das mangas a quantidade de pontos não estava dava certo conforme estava escrito na receita... e fiquei tão triste e decepcionada que desmanchei tudinho... até que conheci a querida Marla e comentei esse fato, ela na hora se prontificou e fez um maravilhoso PAP para mim e acreditem meninas... o que eu havia feito estava certo.. a receita estava errada, mas como há males que vem para o bem... resolvi comprar outro novelinho de lã e fazê-lo novamente, desta vez optei por esse azul caribe que fiquei encantada, muito lindo e o outro que desmanchei era na cor pérola... esse estou guardando para fazer em outro modelinho.
Gostei de fazer, pois além de crescer rapidinho não gasta muito fio e o efeito dele é lindo, não é meninas?
Vai para doação também!
Espero que gostem
Bjs e Fiquem com Deus!

Segue a receita agora devidamente arrumada:

Usei o fio Super Bebê da Cisne e Agulha para crochê 2.5, fitas de cetim e 2 botões de madeira.

Fazer 71 correntinhas + correntinhas para subir.
1ªcarr.: 71 pontos altos
2ªcarr.: 2 pontos altos (sendo 1 ponto alto em cada ponto alto), 1 correntinha, pular 1 ponto de base, 2 pontos altos, 1 correntinha, pular 1 ponto de base... repetindo até o fim.
3ªcarr.: 71 pontos altos.
4ªcarr.: 2 pontos altos, *1 ponto segredo, pular 1 ponto de base e prender esse ponto segredo no próximo ponto*...repetindo até o fim + 2 pontos altos para terminar a carreira, o qual dará 33 pontos segredos.
5ªcarr.: 2 pontos altos, 3 pontos altos no ponto baixo(nozinho) do ponto segredo o qual chamarei de lequinho... repetindo até o fim + 2 pontos altos para terminar a carreira.
6ªcarr.: Somente ponto alto, ou seja, ponto alto sobre ponto alto.
7ªcarr.: Repetir a 4ª carr.
8ªcarr.: 2 pontos altos + 49 lequinhos (3 pontos altos) + 2 pontos altos para terminar a carreira.
9ªcarr.: Somente ponto alto como na 6ª carreira, resultando em 151 pontos altos.
10ªcarr.: 2 pontos altos + 73 pontos segredos + 2 pontos altos para terminar a carreira.
11ªcarr.: 2 pontos altos + 73 lequinhos + 2 pontos altos para terminar a carreira.
12ªcarr.: Somente pontos altos e nesta carreira iremos fazer a divisão do casaquinho que serão 35 pontos altos para a frente, 45 pontos altos para a manga, 63 pontos altos para as costas, 45 pontos altos para a outra manga e 35 pontos altos para a outra parte da frente, totalizando 223 pontos altos.
13ªcarr.: Trabalhar o corpo do casaquinho fazendo esta carreira em ponto segredo e pulando 2 pontos de base, repetindo até o fim + 2 pontos altos para terminar a carreira.
Seguir a sequencia dos pontos até atingir o tamanho desejado. No meu fiz um total de 7 ordem dos pontos para o casaquinho inteiro.
Fazer as manguinhas em carreiras circulares seguindo a mesma ordem dos pontos,também fiz 7 ordem dos pontos, para fechar um pouco os punhos fiz barra 1x1 por 3 carreiras.
O acabamento fiz 01 carreira de ponto alto nos dois lados do casaquinho e ponto picô no casaquinho inteiro.


PAP da querida Marla o qual segui:
http://mpcroche.blogspot.com.br/2013/02/casaquinho-em-croche-com-ponto-segredo.html

Casaquinho Marlon

16 comentários:

  1. Amei a cor!!!
    Maravilhoso os detalhes dos pontos!!!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Adorei o seu cantinho, amo roupinhas de bebê. Parabéns. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Tenha uma linda semana. Bjs
    Cantinho by Giuly’s
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana
      Obrigado querida pelo carinho e visita, já fui conhecer seu cantinho e estou te seguindo.
      Bjs

      Excluir
  3. Parabéns! O blog, as dicas, o trabalho , a dedicação. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vc está arrasando nos casaquinhos de baby!!
    Gostei desse, to em busca de um modelito pra menino, e esse tá perfeito!
    Obrigada por compartilhar com a gente!
    Beijãooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy,
      Que legal, faz um também irá se apaixonar, o modelinho é lindo e fácil.
      Bjs e Obrigado querida

      Excluir
  5. amiga, amei seu casaquinho e ja compartilhei no meu blog, muito obgda. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nancy
      Obrigado querida pelo carinho e visita.
      Bjs

      Excluir
  6. Ola boa tarde
    vi no Face e vim aqui tambem
    admirar
    Lindo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena,
      Que legal, fiquei muito feliz com a sua visita, volte sempre tá!
      bjs

      Excluir
  7. Lindissimo amei, parabéns Deus te abençoe grandemente.Beijinhos
    Gislaine Soares
    http://artesdagis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine
      Obrigado querida pelo carinho e visita.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá minha flor... fiquei encantada com cada coisa linda que vc faz... seu blog ta lindo e ta de parabéns viu... adorei memso tudo que eu vi...

    Ps.: passarei aki mais vezes pra pegar receitinhas de casaquinhos rsrsrsrs

    amei tudo de coraçao


    beijao pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcilia
      Obrigado querida pela visita e pelo carinho, seja sempre bem vinda!
      Bjs

      Excluir

Olá, obrigada pela sua visita e também pelo seu comentário ele é muito importante para mim.
Se gostou de alguma coisa... clique no G+1 abaixo das postagens para classificar o meu blog!
Bjs e Volte Sempre!
Andréa