]]

Seguidores

terça-feira, 10 de março de 2015

Caminho de Mesa em Crochê


Olá Meninas!
Depois de uma pequena pausa aqui no blog... motivo.. muito trabalho!!
Hoje trago um caminho que terminei ontem... e tive que vir mostrar para vocês.
Feito com square de crochê bem simples e apliquei algumas flores para dar uma enriquecida no visual dele...rsrs
Espero que gostem!!
Bjs

Materiais:
Agulha de Crochê Barroco 3.5
01 cone de barbante de 800grs. São João Crú (usei praticamente tudo)
01 barbante Duna na cor Amarelo Mescla (9368)
01 barbante Duna na cor Vermelha Mescla (9202)
01 barbante Duna na cor Verde Mescla (9392)
04 pérolas nº 6 (opcional) para o miolo da flor

Gráfico do Square:
Execução:
Faça 1º um square completo e a partir do 2º square faça as emendas nas alcinhas do outro square na ultima carreira.
Observe a foto para montar ou ainda se não quiser deste modelo de emenda, pode-se montar ele normal... digo, reto.
Costurar as flores nas duas pontas e nas pontas centrais do caminho.
Ah... ele mede 1.50m.

Flor:
Você poderá aplicar a flor que desejar... eu escolhi a flor camélia do Marcelo Nunes AQUI e as fiz com o Duna.

51 comentários:

  1. Dreinha que coisa mais linda ! Parabéns !

    Ficou leve e gracioso !

    Bjos, Lalá

    http://oscrochesdalala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo seu trabalho,ficou lindo este centro de mesa,que Deus te abençoe e continue dando inspiração para os seus trabalhos,admiro muito as pessoas que compartilham com as outras suas criações sem ter medo que o outro vá copiar e fazer igual.Mais uma vez parabéns e continue postando coisas bonitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Aparecida
      Muito obrigada pela visita e comentário querida.
      Bjs

      Excluir
    2. Oi Andrea... Será que dah pra fazer com o duna cru ao inves do barbante são joao?

      Excluir
    3. Oi Bruna
      Dá para fazer sim... e fica lindo como o Duna.
      Bjs e bons crochês

      Excluir
  3. ESTA LINDO ESTE CAMINHO DE MESA ,VC ESTA DE PARABÉNS CONTINUA SEMPRE ASSIM BJS

    ResponderExcluir
  4. AMEI!!
    Já tinha visto o seu caminho de mesa no Face e por isso eu reconheci a foto... Andréa, estão usando a sua foto para atrair visitas em um blog de um pessoalzinho que ama plagiar...
    Dá uma olhadinha : https://www.facebook.com/TapetesBarbante1/photos/a.406523429461739.1073741828.406440892803326/749377451843000/?type=1&permPage=1

    ResponderExcluir
  5. oie, olha eu de novo aqui...rsrsrs
    Passando pra dizer que estou fazendo um desse de tanto que amei o seu...
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Olá Andressa
      Obrigada pela visita e faça sim.. vc consegue é bem fácil!
      Bjs

      Excluir
  7. Andrea eu fiz este modelo, usei o barbante numero 4, e deu 1,20 mts, agora preciso aumentar pra dar 1,50 mts me de uma dica, por fabor. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana
      Ah amiga.. faz mais 03 squares acho que dará o tamanho que vc deseja.
      Bjs e boa sorte!!

      Excluir
  8. Achei lindo esse caminho de mesa, parabéns pelo bom gosto. Vou fazer um para presentear uma das minhas filhas agora no natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e pelo comentário.. faça sim tenho certeza de que ficará lindo também!
      Abçs

      Excluir
  9. olá, gostaria de saber como vc fez pra fazer com a flor em cima do square, estou iniciando e fiquei em duvidas, vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graziela
      Fiz a flor a parte e costurei no meio do square.
      Bjs

      Excluir
  10. Acho lindo quando uma crocheteira posta o passo a passo de um trabalho e com grafico,parabens pla iniciativa e o carinho de postar seus trabalhos.Amei

    ResponderExcluir
  11. Ola bom dia amei muito seu trabalho, sou novata ainda so fiz dois trabalhos com video passo a passo. vc não teria né? ainda não sei ler esses graficos :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane
      Obrigada pelo comentário, então... nunca fiz vídeo, mas ler gráficos é fácil amiga, vc tem que decorar os simbolos só isso, não tem mistérios!
      Bjs .... volte sempre!

      Excluir
  12. Sou iniciante, amei e vou tentar fazer. Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi linda, eu queria muito me arriscar em fazer uma enorme toalha de square, mas não uso barbante, gosto da Anne ou Charme, sem as flores em cima, o que você pode me dar de orientação? Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah que legal, faça sim, mas faça com a Charme ou a Bella que é 1000x melhor que a Anne, é mais cara mais tem mais qualidade.
      Como pretende fazer em linha, seu square ficará menor, logo terá que fazer mais squares para dar o tamanho que vc quiser, não tem segredo, pode fazer sem medo!!
      Minha dica é vc fazer os squares e ir ajuntando só na vertical (um do lado do outro) ou na horizontal para ver o tamanho que deseja e depois vc já tendo a largura e comprimento só ir fazendo e na última carreira já ir montando.
      Bjs e bons crochês

      Excluir
    2. Ahhh explicando melhor.. faça uma carreira de square tanto na vertical como na horizontal, ficará em forma L assim vc terá o comprimento e largura que deseja.
      Acho que consegui explicar melhor rsrs
      Bjinhos

      Excluir

Olá, obrigada pela sua visita e também pelo seu comentário ele é muito importante para mim.
Se gostou de alguma coisa... clique no G+1 abaixo das postagens para classificar o meu blog!
Bjs e Volte Sempre!
Andréa