]]

Seguidores

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Blusa para menino...


Olá!!
Hoje trago para vocês um projeto que estava na sacola desde o ano passado... pois é.... infelizmente tenho essa mania absurda de não terminar um projeto e já partir para outro...
Pois bem... sei que é verão, mas como faltava apenas costurar o acabamento do decote.. costurei e entreguei para o seu dono... que com um sorriso lindo no rosto disse: - Obrigado tia!!!
Não tem dinheiro que pague um sorriso de felicidade e agradecimento de uma criança, não é mesmo!!
Aqui usei o fio Cetim da Coats Corrente que indico ... ele é uma delícia.. super macio, muito gostoso trabalhar com ele, fiz meio grandinha serve para criança de 3 aninhos.
Espero que gostem!!
Ah... se alguém quiser a receita.. só pedir que postarei... agora estou com preguiça de escrever..rsrs
Bjs
Receita... á pedidos:
Costas: Com a agulha 4,5 com 56 pontos fazer o ponto barra 1 trico e 1 meia torcido no tamanho desejado, ao passar para a agulha 6,0 distribui 6 pontos de aumento totalizando 62 pontos tricotar com o ponto fantasia até chegar aos 39 cm.
Frente: Fazer como as costas e  aos 30 cm. encontrar o meio do trabalho e arrematar 8 pontos para o decote terminar a carreira, fazer o avesso, e no lado direito arrematar mais 01 ponto tricotar normalmente até terminar a carreira, tricotar o avesso e no lado direito arrematar novamente mais 01 ponto e tricotar novamente, reparem que forma um U nos arremates e continue tricotando até chegar aos 38 cm. e fazer a mesma coisa para o lado esquerdo... não esquecendo que os arremates sempre serão do lado do decote...
Mangas: Com a agulha 4,5 com 32 pontos tricotar novamente o ponto barra no tamanho desejado, ao passar para a agulha 06 distribuir 5 aumentos totalizando 37 pontos... no decorrer da manga aumentei mais duas vezes...sendo 02 pontos (01 de cada lado, isto é, 01 p. no inicio lado direito e 01 no inicio do avesso), tricotei mais um pedaço repeti o aumento citado anteriormente, terminando as mangas com 41 pontos e com 27 cm. arrematar.... costurar as partes, medir o decote para levantar os pontos para o decote, fazendo o ponto barra novamente.

Ponto Fantasia Utilizado:
Múltiplo de 4 + pontos de borda
1carreira (direito): 1 meia, 3 trico... repetir até o final da carreira
2 carreira (avesso): 2 trico, 2 meia... repetir até o final da carreira
3 carreira (direito): 3 trico, 1 meia ... repetira até o final da carreira
4 carreira (avesso):  fazer somente ponto trico até o final da carreira
5 carreira (direito): Voltar á primeira carreira.

2 comentários:

  1. Olá! Adorei a blusa! Tens como postar a receita?? Beijos e parabéns!
    Flávia

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela sua visita e também pelo seu comentário ele é muito importante para mim.
Se gostou de alguma coisa... clique no G+1 abaixo das postagens para classificar o meu blog!
Bjs e Volte Sempre!
Andréa