]]

Seguidores

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Blusa para menino...


Olá!!
Hoje trago para vocês um projeto que estava na sacola desde o ano passado... pois é.... infelizmente tenho essa mania absurda de não terminar um projeto e já partir para outro...
Pois bem... sei que é verão, mas como faltava apenas costurar o acabamento do decote.. costurei e entreguei para o seu dono... que com um sorriso lindo no rosto disse: - Obrigado tia!!!
Não tem dinheiro que pague um sorriso de felicidade e agradecimento de uma criança, não é mesmo!!
Aqui usei o fio Cetim da Coats Corrente que indico ... ele é uma delícia.. super macio, muito gostoso trabalhar com ele, fiz meio grandinha serve para criança de 3 aninhos.
Espero que gostem!!
Ah... se alguém quiser a receita.. só pedir que postarei... agora estou com preguiça de escrever..rsrs
Bjs
Receita... á pedidos:
Costas: Com a agulha 4,5 com 56 pontos fazer o ponto barra 1 trico e 1 meia torcido no tamanho desejado, ao passar para a agulha 6,0 distribui 6 pontos de aumento totalizando 62 pontos tricotar com o ponto fantasia até chegar aos 39 cm.
Frente: Fazer como as costas e  aos 30 cm. encontrar o meio do trabalho e arrematar 8 pontos para o decote terminar a carreira, fazer o avesso, e no lado direito arrematar mais 01 ponto tricotar normalmente até terminar a carreira, tricotar o avesso e no lado direito arrematar novamente mais 01 ponto e tricotar novamente, reparem que forma um U nos arremates e continue tricotando até chegar aos 38 cm. e fazer a mesma coisa para o lado esquerdo... não esquecendo que os arremates sempre serão do lado do decote...
Mangas: Com a agulha 4,5 com 32 pontos tricotar novamente o ponto barra no tamanho desejado, ao passar para a agulha 06 distribuir 5 aumentos totalizando 37 pontos... no decorrer da manga aumentei mais duas vezes...sendo 02 pontos (01 de cada lado, isto é, 01 p. no inicio lado direito e 01 no inicio do avesso), tricotei mais um pedaço repeti o aumento citado anteriormente, terminando as mangas com 41 pontos e com 27 cm. arrematar.... costurar as partes, medir o decote para levantar os pontos para o decote, fazendo o ponto barra novamente.

Ponto Fantasia Utilizado:
Múltiplo de 4 + pontos de borda
1carreira (direito): 1 meia, 3 trico... repetir até o final da carreira
2 carreira (avesso): 2 trico, 2 meia... repetir até o final da carreira
3 carreira (direito): 3 trico, 1 meia ... repetira até o final da carreira
4 carreira (avesso):  fazer somente ponto trico até o final da carreira
5 carreira (direito): Voltar á primeira carreira.

27 comentários:

  1. Olá! Adorei a blusa! Tens como postar a receita?? Beijos e parabéns!
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. e mesmo a calhar para meu netinho? tenho dificuldade no revesilho do decote. era sempre a minha falecida mae que me fazia. Pdes-me mandar a receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria
      Então... na receita eu citei para levantar os pontos e fazer ponto barra 1x1 ou seja, 1 trico e 1 meia no direito e no avesso seguir o ponto... onde é trico faça trico e onde é meia faça meia.... essa é a minha sugestão para quem não tem habilidade com decote.
      Nessa blusa eu não levantei os pontos eu fiz uma tira com o ponto barra e costurei, porém não sei como te explicar para medir pois aprendi com a minha saudosa mãe também...desculpe amiga.
      Bjs

      Excluir
  3. Lindooo, para tamanho 1 é a mesma receita? caso negativo podes me enviar uma... Desde ja muito obrigada. Abç Juniélen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Junielen
      Obrigada... então ela é grandinha para tam. 1, agora se fizer com fio fino tipo a Keamor e Carinho acredito que dará e infelizmente não tenho receita para o tamanho que vc necessita.
      Bjs

      Excluir
  4. Na receita diz para fazer ponto de borda, seria 1 tricô no começo e outro trico no fim da carreira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Isso mesmo... é 1 ponto de borda para a costura tá!
      Bjs

      Excluir
  5. Oi! Quantos pontos você usou pra fazer a tira da gola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Fiz com 54 pontos na ag 4.5, arrematei e costurei na gola.
      Bjo

      Excluir
  6. Olá Andréa!
    Gostaria de saber quantos novelos você usou para fazer essa blusa?
    Obrigada,
    Naurélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naurélia
      Ai ai.. sabe que não lembro e também não deixei anotado, me desculpe.
      Bjo

      Excluir
  7. Quantos pontos sobrou em cada lado do decote?

    ResponderExcluir
  8. Oi linda amei o ponto e o resultado final, gostaria de fazer para meu neto de 7 anos .
    Quantos pontos vc acha que ponho na agulha para fazer o blusão???

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela sua visita e também pelo seu comentário ele é muito importante para mim.
Se gostou de alguma coisa... clique no G+1 abaixo das postagens para classificar o meu blog!
Bjs e Volte Sempre!
Andréa