]]

Seguidores

terça-feira, 21 de junho de 2016

Conjunto de Boina e Cachecol!!

Olá!
Hoje trago para vocês... um conjunto de boina e cachecol em tricô!
Comprei esse fio ano passado e estava guardado, como esse ano o frio esta vindo com tudo fiz para minha sobrinha, pois ela mesma havia escolhido a cor, porém como ela esta bem grandinha comprei 2 novelos do fio e infelizmente não dava para fazer o cachecol com as franjas... eu teria 2 opções... fazer as franjas e deixar curto ou fazer ele do tamanho desejado e sem franjas... masssss dizem que quem guarda tem, fui até meu porta lãs e achei 2 fios que combinavam com a cor... então fiz os detalhes e graças a Deus deu certo, parece até que os fios estavam esperando para esse uso pois sobraram aproximadamente 2 metros de cada fio....ufa!!
Espero que gostem...pois ela amou!!
Bjs

RECEITA
Materiais Utilizados:
02 novelos do fio Cetim da Cisne cor 1539
01 par de agulha nº6 (para quem tem ponto apertado nº6.5) e agulha nº7
01 agulha para crochê nº 3
Restos de fios... no caso usei a Premium e a Kinder ambos da Cisne
01 perola para o miolo da flor.

Detalhes:
BOINA:
Usei a agulha 6 e ade crochê nº 3
Tem vídeo no Youtube como fazer AQUI, para fechar eu fecho com ponto baixo na medida que caiba na cabeça da pessoa, depois só fazer 1 carreira de ponto alto e ponto barra se desejar.
Depois de costurada fazer 1 carreira de ponto baixo com o fio Kinder e costurar a flor que desejar.

CACHECOL:
Montar 24 pontos na ag. 7 e tricotar por 1,60m e arrematar.
Cortar franjas de aproximadamente 24cm e prender nas pontas (fio Kinder, Premium e Cetim)
Com o fio Kinder fazer 1 carreira de ponto baixo na carreira acima onde foi colocada as franjas
Abaixo o gráfico do ponto utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela sua visita e também pelo seu comentário ele é muito importante para mim.
Se gostou de alguma coisa... clique no G+1 abaixo das postagens para classificar o meu blog!
Bjs e Volte Sempre!
Andréa