]]

Seguidores

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Casaquinho para Bebe em trico!!

Olá!
Gostaria de mostrar a vocês meu primeiro casaquinho em tricô...o famoso casaquinho Gustavo da artesã Jaqueline Santos.
Demorou para mim tomar a iniciativa de fazer um casaquinho em tricô.. confesso a vocês que achei muito fácil e muito gostoso de fazer, porém acho mais fácil no crochê, mas mesmo assim os casaquinhos em tricô tem sua beleza e seu charme, não é mesmo?
Esse casaquinho ficou com tamanho RN e acredito que sirva até 02 meses, tipo aquele casaquinho que acabou de fazer ou ganhar e já usar... amei a cor e o modelinho, parece até blusa de gente grande, né? rsrs
Bjs e fiquem com Deus!!



Receita:
Materiais Utilizados:
1 par de agulhas para trico nº 4
1 novelo do fio Premium cor 7017
4 botões de madeira

Alterações:
Fiz 15 cordões de trico tanto para as costas como para a frente.

Observações:
Como citei acima... ele ficou muito pequenino, mesmo a receita indicando um fio mais fino e agulha mais fina... fiz com um fio um pouco mais grossinho e com uma numeração acima indicada pela receita, achei que ficou muito pequeno... aconselho a quem for fazer utilizar a agulha 4.5 para ficar um pouquinho maior, ok!

Deixo aqui o link dos vídeos em que a Jaqueline explica como fazer
https://www.youtube.com/watch?v=OLG7fD2Uob8
https://www.youtube.com/watch?v=PRZjTOm5X7o
Aqui o gráfico que a própria artesã me passou.
Ah... detalhe:
Não estranhem que o gráfico diz uma coisa e no vídeo ela fala outra, ok... portanto vale a explicação do vídeo (fiz seguindo ele) e as orientações do gráfico, tá!!

15 comentários:

  1. Lindo Andrea, como tudo que vc faz, seu blog esta maravilhoso, parabéns, eu ja te seguia bjos

    ResponderExcluir
  2. Agradeço por compartilhar
    amei seu blog
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Itamar
      Eu é que agradeço sua visita e comentário.
      Bjs

      Excluir
  3. estou tentando fazer mais a receita que esta no site nao é a mesma do grafico qual vc fez? a que esta no site é assim Ponto fantasia 14 + 1

    1ª carr ponto meia

    2ª carr e todas as pares em tricô

    3ª carr 1 tr, 2 meia * 3 tr, 3 pontos juntos em tricô, 3 tr, 2 meia,laç, 1 meia, 1 laç. 2meias*

    terminar com 2 meias e 1 tr

    5ª carr 1 tr, 2 m,* 2 tr, 3 pontos juntos em tricô, 2 tr, 2 meias laç, 3 meias, 1 laç, 2 meias*

    terminar com 2 meias e 1 tr

    7ª carr 1 tr, 2 meias* 1 tr, 3 pontos juntos em tricô, 1 tr, 2 meias, 1 laç, 5 meias,1 laç, 2 meias*

    terminar com 2 meias e 1 tr

    9ª carr 1 tr, 2 meias* 3 pontos juntos em tricô, 2 meias, 1 laç, 7 meias, 1 laç, 2 meias*

    terminar com 2 meias e 1 tr

    11ª carr volte para 1ª carreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelyn
      Eu fiz a que postei... a do site continha erro, a que postei aqui está corrigida e testada, pois fiz seguindo ela.
      Bjs e boa sorte querida

      Excluir
  4. Obrigada! Já desmanchei 2x porque estava seguindo a receita que estava errada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive que desmanchar e aguardar a artesã corrigir e passar a correção.

      Excluir
  5. Andréia esta dando certo! Ainda bem que achei vc. Achei meio sacanagem a receita no site do programa estar errada kkkk Ainda mais eu que sou iniciante. Valeu a ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida
      Ah que bom que está dando certo, quando terminar verá como ele ficar lindo eu só achei pequeno demais, da próxima vez pretendo fazer com agulha maior, para ele dar uma crescidinha..rs
      Bjs e bom trico

      Excluir
  6. Evelyn... perdão, sem querer cliquei errado... deveria clicar em responder... cliquei em excluir... mas vamos lá, consegui resgatar sua pergunta:
    Ele fica mesmo pequeno pelas costas já da pra ver. Ainda estou nos cordões de tricô mais estou pensando em uma coisa e estou com dúvida. Na frente o ponto fantasia é menor a largura ne ? Qual a sequência que devo seguir?

    Minha resposta:
    É isso mesmo... o ponto dá uma encolhidinha mesmo, porém depois de costurado as laterais ficará normal, não precisa se preocupar, tá!
    Bjs e perdão amiga

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada vc é muito atenciosa. Estou aprendendo sozinha e ter alguem pra ajudar é muito bom. Que Deus abençoe <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, não sei muita coisa.... mas se dá para ajudar, faço com prazer. Bjs e bons tricos

      Excluir
  8. Qual é o seu email, gostaria de tirar uma duvida

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela sua visita e também pelo seu comentário ele é muito importante para mim.
Se gostou de alguma coisa... clique no G+1 abaixo das postagens para classificar o meu blog!
Bjs e Volte Sempre!
Andréa