]]

Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Casaquinho de Bebe em Crochê... Isabela!!

Olá!
Gente... vocês acreditam que eu estava com saudade de fazer casaquinhos.... e de posta-los também...rs
Como a vontade de fazer foi grande não resisti... desta vez queria fazer um casaquinho de bebe com restos de fios.. algo bem colorido.... e como já foi postado aqui no blog algumas toucas que fiz.. ficaram sobrando fios nos novelos e como fiz em várias cores, então... resultou que tinha várias cores... não queria deixá-los parados e convicta disso comecei a procurar na internet um ponto que poderia utilizar os restos de fios... e no pinterest deparei-me com este... foi amor á primeira vista, achei-o lindo e não pensei duas vezes, comecei a fazer e logo nas primeiras carreiras já pude ver qual belo estava ficando... acredito que para manta ficaria irresistivelmente maravilhoso.... fica aí a dica.
E para completar queria fazer uma pala que ainda não tivesse sido feita ainda por mim, então resolvi fazer pontos altos intercalados com crochê filé... e acreditem... eu gostei!! rs
Na finalização para o ornamentar ainda mais esta belezura de casaquinho, optei por acrescentar 2 florzinhas de crochê, a qual deu um toque delicado e feminino na peça.
Espero que gostem!!
Ah... não esqueça de deixar seus comentários, ok!
Bjs



Receita do Casaquinho:
Fio Keamor nas cores branco, amarelo, rosa, lilás, verde e azul
Agulhas: nº 2 para a pala e 2.5 para o corpo e mangas do casaquinho
2 botões e fitas de cetim

Pala Quadrada:
Iniciar com 78 carreiras + 4 correntinhas para virar
1ª Carr.: Fazer 13 pontos altos, 2 correntinhas, para a Manga: 1 ponto alto no mesmo ponto do ultimo ponto alto + 15 pontos altos, para as Costas: 1 ponto alto na mesma correntinha do ultimo ponto alto, 25 pontos altos, 2 correntinhas, 1 ponto alto na mesma correntinha do ultimo ponto alto, para a outra Manga: 15 pontos altos, 2 correntinhas, 1 ponto alto no ultimo ponto alto, para a outra parte da Frente: 13 pontos altos
Ficamos então com 13 pontos altos para cada frente, 15 pontos altos para cada manga e 25 pontos altos para as costas.
2ª Carr. Fazer 1 ponto alto, 1 correntinha e pular 1 ponto de base... não esquecer que para os cantos de aumento fazer sempre 2 pontos altos+ 1 correntinha + 2 pontos altos .... repetindo até o final da carreira...
Continue aumentando nas divisões até completar 9 carreiras, ok!

Corpo do casaquinho... vide PAP abaixo...

Mangas: Fazer o mesmo ponto do corpo do casaquinho com a mesma quantidade de carreiras, dar acabamento igual as laterais da frente do casaquinho.

Acabamento:  Com a cor branca fazer 3 carreiras de ponto baixo nos punhos das mangas e nas laterais da frente do casaquinho, não esquecendo de fazer as casinhas do botão que será 2 correntinhas e pular 2 pontos de base, ok!
Fazer a última carreira, no caso, a 4ª carreira com 1 picô e 3 pontos baixos.

Flor:
Feita com fio Keamor e Ag. 2.5
Miolo:
Cor Amarela : Fiz com o circulo mágico e fazer 5 pontos baixos e fechar, puxar o fio para fechar o circulo e dar nó e cortar o fio.
Outra Cor : Emendar o fio, fazer um ponto baixo + 3 correntinhas + 2 pontos altos no espaço do ponto baixo da carreira de base + 3 correntinhas e fechar a pétala com ponto baixo...  repetir por + 4 vezes para formar as 5 pétalas.
Costurar na pala do casaquinho e costurar uma perolazinha no miolo para adornar (opcional).
Obs.: Quem não souber fazer o circulo mágico, pode fazer o miolo com 4 correntinhas e fechar com ponto baixíssimo.
OU
Seguir este gráfico para quem tiver dificuldade em seguir a receitinha... basta adaptar com os pontos que utilizei, ok!
PAP Ponto Fantasia... achado na internet

钩针图解

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Blusa feminina em tricô


Olá!
Mexendo aqui... mexendo ali... resolvi fotografar e mostrar para vocês uma blusa que fiz em 1900 e bolinha... rsrs, faz um tempinho de verdade fiz em 92 e está bem conservada até hoje, praticamente nem bolinha tem...rs
Manga toda trabalhada em ponto corda (trança) e aplicação de 2 perolazinhas, fiz seguindo uma revista da minha prima, fiz com o fio Tutti, acho que nem existe mais... uma pena, pois era uma fio bem encorpadinho, macio... uma delicia de tricotar.
Acho que nesta peça..... deu mais trabalho costurar as perolazinhas do que tricotá-la!
Espero que gostem!
Não esqueçam de deixar seus comentários
Bjs



terça-feira, 23 de julho de 2013

Cachecol e Gola em Trico


Olá!!
Que frioooooo que está em Sampa... Jesus!!!!
E como o frio pede acessórios quentes, aqui uma encomenda de cachecol e gola torcida em trico para os dias mais frios como hoje...além de aquecerem nossos pescoços nos deixa charmosas e elegantes.
Bjs

Cachecol:Fio Kinder da Cisne com ag. 8 (carr. de ida) e 6 (carr. de volta) com 24 pontos, só com ponto trico no avesso e direito.



Gola Torcida
Fio Acalanto 30 pontos ag. 8, tricotar até dar a volta no pescoço ou no tam. desejado e costurar as pontas torcendo-as, o ponto utilizado é 1 trico, 1 laçada, 2 pontos juntos em trico para o direito e avesso.



quarta-feira, 17 de julho de 2013

Fraldinha de Boca!!

Olá!
Hoje quero mostrar a vocês algumas fraldinhas de boca que foram pintadas já há um certo tempo... trabalhos antigos... e tão fofos!
Não esqueçam de deixar seus comentários, ok!
Bjs





segunda-feira, 15 de julho de 2013

Só... Cachecol!!

Olá!
Resgatando mais algumas fotos que ainda não havia postado... depois postarei mais alguns, ok!
Espero que gostem!
Bjs









sexta-feira, 12 de julho de 2013

Fralda Pintada!!!

Olá!
Mais alguns trabalhinhos antigos.... são tão lindinhos, não acham?
Bjs e Obrigada pela visita



quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fralda Pintada!!!

Olá!!

Engraçado como as coisas são... comecei a pintar para vender em 2003 e de lá para cá o que mais pintei foram conjuntos de fraldas para bebe e dando uma olhadinha aqui no blog, por incrível que pareça quase não tem fotos delas, pode? rs
Embora a maioria que pintei, infelizmente não foram fotografadas, mas..... resgatei algumas de um CD que havia salvado algumas fotos e vou postando aqui aos poucos, ok!
Espero que gostem, pois são trabalhos antigos
Bjs







quinta-feira, 4 de julho de 2013

Conjunto de Fralda...Pintada!

Olá!!

Mais fraldas pintadas... é os bebes nascem direto.. rs
Então... cliente me encomendou dois conjuntos de fraldas barradas.
Escolheu um na cor azul para os dálmatas e a cor (deixou a minha escolha) e o motivo ela escolheu o ursinho pooh, não havia pintado ainda o pooh em fraldas... achei que ela teve bom gosto, ficaram lindos os conjuntos, e vocês concordam?
Deixe seu comentário
Bjs