]]

Seguidores

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Gola Segredo

Olá!!!
Primeiramente quero pedir desculpas pelo meu sumiço aqui do blog... infelizmente não encontro com muito tempo para fazer meus artesanatos, muitos ainda estão em andamento, sabe quando começamos a fazer e não a concluímos e já partimos para outra peça... então sou assim... infelizmente!!! rsrs... mas, na medida do possível irei postar para vocês o que andei aprontando, ok!
Comprei 1 novelo da lã Brilho da Pingouim, fiz um cachecol de grampo e acabou sobrando um pouco de lã, no novelo de 100grs. vem 250m. é muita lã, resultado... resolvi fazer uma golinha, optei em fazer este modelo inspirado no modelo de gola que a Josimar (Artes da Josimar) ensinou em um vídeo a famosa gola babado, como o meu fio não é de rendinha optei então fazer com o ponto segredo como babado, adorei o resultado... ficou simples, bonita e quentinha!
Ah... a dona desta belezura é a cunhada que também é dona do cachecol com a mesma lã.

Receitinha:
Tricotei 23 pontos na ag. 6
Fazer o ponto fantasia ate o tamanho desejado (fiz o tamanho para dar uma volta no pescoço), fazer uma casa (2pj. e 1 laç) para poder passar o botão, e começar fazer o ponto segredo, aqui utilizei a ag. 4mm de crochê, fazer do tamanho também desejado. Costure o botão.
Ponto Utilizado:
1ª carr. e todas ímpares: só ponto trico
2ª carr. e todas pares (avesso): 1 ponto trico, 1 ponto meia, repetir até o final da carreira.



Espero que gostem!!!
Bjo

2 comentários:

  1. Andréa, adorei sua ideia e farei com certeza!!!
    Vê se não some de novo heim?
    Bjs
    Cinthia
    www.cinthiafattoamano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. QUE GRACINHA SUA GOLA, AMEI!
    VISITA MEU BLOG:
    http://viviminhasartesfavoritas.blogspot.com.br/

    AH JÁ ESTOU TE SEGUINDO!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela sua visita e também pelo seu comentário ele é muito importante para mim.
Se gostou de alguma coisa... clique no G+1 abaixo das postagens para classificar o meu blog!
Bjs e Volte Sempre!
Andréa